Óleo de coco para tratar cabelo e pele

Categorias: Beleza e Moda

Todos já devem saber que o óleo de coco contribui para a alimentação saudável, não é? Já pensou em usa-lo também para tratamentos de beleza? Há algum tempo testei e gostei do poder do óleo de coco na hidratação do corpo. Tenho por hábito usar tanto nos lábios, como no cabelos e pele.

Passei o verão no Brasil onde o sol, água da piscina, os treinos diários deixaram os meus cabelos mais secos e embaraçados, mesmo sem nunca ter pintado o cabelo. Procurei uma alternativa de hidratação natural para os cabelos e foi o óleo de coco a melhor escolha. Resultado perfeito: hidratação, muito brilho, sem volume e macio!

No verão faço uma vez a cada 15 dias da seguinte forma: derreto o óleo de coco (extra virgem) e aplico do meio as pontas do cabelo, penteio (tiro os nós se houver) e faço uma trança ou coque. Deixo actuar durante duas horas e se quero potencializar o efeito uso uma touca térmica. De seguida lavo o cabelo de forma normal.

Não sei se também sentem o mesmo, mas no inverno fico com os meus lábios muito secos. Com a ajuda do algodão, passo nos lábios um pouco de óleo de coco, antes de dormir para tratá-los.

O óleo de coco é perfeito como hidratante corporal, eu misturo meio a meio (creme e óleo) e gosto de aplicar nas pernas, porque é a parte do corpo que mais resseca no frio! A primeira sensação é  que a pele vai ficar oleosa, mas ele é absorvido rapidamente.

Há quem use o óleo de coco para remover a maquiagem, promete funcionar mesmo, eu ainda não testei, mas gosto da ideia!

oleodecoco

Beijinhos

 

Instagram

  • My true love
  • PASSATEMPO com a drink6sumos Oii Galeraaa!! Vou SORTEAR 3 PACKShellip
  • I like this place hungria szentandre riodunubio Budapeste thirdHouse lovehellip
  • aboutyesterday tvi tvhost superquiz telemedia calltv portugal
  • Lanchinho da tarde ps treino
  • Hello Hungary
  • Um treino de 1 hora representa 4 do seu diahellip