Dicas para cuidar do corpo no inverno

Categorias: Dicas

Os dias mais gelados estão para vir e não devemos descuidar do nosso corpo e pele.

No inverno, é comum a pele ressecar e perder um pouco de brilho. Por isso, é preciso ter o dobro de cuidado com a hidratação. Um dos sinais que podem denunciar que precisamos de apostar num bom creme são as manchinhas brancas nos braços e as pernas esbranquiçadas. A melhor solução é mesmo usar um creme à base de ureia, nunca o dispenso!

Nos pés, que ressacam ainda mais,  eu uso cremes hidratantes mais viscosos, pomadas ou até aqueles cremes para assaduras de bebés. Dependendo da rachadura do calcanhar, passo o creme envolvo a região com película aderente e durmo mesmo assim. No dia seguinte os pés ficam mais macios.:)

Na hora do banho, aposte nos sabonetes com substâncias hidratantes, os de glicerina, vaselina e ureia. O melhor é ter sempre cuidado, não abuse nos banhos quentes porque retiram a proteção natural da pele.

Outra dica é apostar no óleo corporal. Logo após o banho eu uso um óleo sem enxaguar, este produto cria uma película protectora na pele e evita ressecar. Para quem tem a pele oleosa evite lavar o rosto com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.

No caso dos lábios ressacados o melhor é não passar a língua para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento. O ideal é hidratar com batons hidratantes.

 

 

inveno3

Gostaram das dicas?

beijinhos e boa semana.

Instagram

  • Oi galera! Tudo bem? As oleaginosas amndoas amendoim etc quebram
  • Portugal e a sua natureza impecvel  Pic my Love
  • Que lugar mais lindo Aores Portugal ilha SoMiguel natureza amor
  • Amor meu seatportugal tripsurf2018 aores ilha love portugal
  • Eu  Voc
  •  Amor maior  Repost pedroguedesoficial  MeYou  casamento
  • Comea por comear! Eu super apoio e incentivo o Movimento