Dicas para o seu filho comer bem no verão

Categorias: Dicas

 

É claro que temos que alimentar bem as crianças em todas as épocas do ano, mas no verão devemos tomar um cuidado especial. Com o calor, os alimentos estragam-se mais rapidamente, é mais comum intoxicações alimentares. Além do mais, nessa época aumenta o consumo de frutos do mar, que se não forem frescos e bem cuidados podem fazer mal.

Como no verão a temperatura é mais elevada e as crianças transpiram mais é preciso deixa-las bem hidratadas, oferecendo-lhes bastante sucos naturais, chás, água de coco e principalmente água. As frutas da época também são ótimas opções para o lanchinho das crianças, pois elas tem bastante líquido, são bastante coloridas e atraentes, além de leves e saudáveis. Uma boa dica é oferecer bastante variedade, pois assim a criança pode escolher alguma que mais a atraia… E não esqueça da salada de frutas!

fruta

Se possível, faça com que a criança mantenha uma atividade física. Evite que ela passe muito tempo na frente da TV, do computador e do videogame, pois isso fará ela ganhar muito peso e criança precisa gastar energia, correr, brincar, se sujar … Não compre alimentos prontos para o seu filho fora de casa ou na praia, você não sabe como e quando eles foram preparados e conservados. Evitar principalmente lanches vendidas na praia, pois pegam muito sol e podem estragar mais rapidamente.

Prefira comidas com pouca gordura e fritura, prepare um cardápio mais leve e cheio de cores, pois isso atrai muito as crianças. É preciso lembrar também que o sal retém muito líquido e as crianças podem ficar mais inchadas, por isso evite alimentos muito salgados. Aumente a ingestão de ­­­hortaliças a fim de garantir a ingestão de vitaminas e minerais. Prefira cereais, arroz, aveia, granola, farinha de trigo, macarrão e alimentos ricos em fibras para auxiliar na função intestinal e garantir a energia necessária. E que energia, né?

O sorvete de fruta preparado em casa é uma boa opção para a garotada nesse período, pois qual a criança que não gosta de um bom sorvete? Além de ser delicioso, é uma forma saudável da criança ingerir frutas, leite ou iogurte . Aí vai uma receita super saudável! Vamos tentar?

Sorvete de iogurte

Ingredientes: 


  • 150 g de iogurte com polpa de fruta sabor morango
  • 
2/3 xicara (chá) de leite 
2 colheres de chá de pó para milk-shake sabor morango

Modo de preparação: 
Misture o iogurte, o leite e o pó para milk-shake. Coloque a mistura nas forminhas para picolés. Tampe e deixe no congelador por no mínimo 12 horas. Depois de 2 horas no congelador coloque o palito.

gelado

Por Priscila Mello

Instagram

  • Oi galera! Tudo bem? As oleaginosas amndoas amendoim etc quebram
  • Portugal e a sua natureza impecvel  Pic my Love
  • Que lugar mais lindo Aores Portugal ilha SoMiguel natureza amor
  • Amor meu seatportugal tripsurf2018 aores ilha love portugal
  • Eu  Voc
  •  Amor maior  Repost pedroguedesoficial  MeYou  casamento
  • Comea por comear! Eu super apoio e incentivo o Movimento