O Uso do Protetor Solar

Categorias: Dicas

Oi minhas queridas

Hoje escrevo sobre o uso do protetor solar. É muito comum que muitas de nós tenhamos muitas duvidas sobre o seu uso e como o verão está chegando, nada melhor que vos poder ajudar a desfrutarem desta estação boa e desfilar na praia com um bronzeado lindo e saudável.

  • Quanto maior o FSP mais protege a pele! Porém a diferença é muito pequena. Para ter eficácia mesmo é aplicar corretamente, isso faz com que um filtro de FSP 60 cause o mesmo efeito do que um de FSP. Usar um tão alto assim é só para peles muitos sensíveis, por isso poupe o seu dinheiro na hora de comprar o FPS alto sendo que a proteção será a mesma. Eu costumo usar fator 30 e 5

como-passar-protetor-solar-capa

  • Se você quer se bronzear não pense que um fator alto de proteção não vai fazer com que pegue uma corzinha. Ele só vai diminuir a chance de se queimar, deixando a pele vermelha e algumas vezes até com bolhas. Com o filtro, o bronzeado acontece aos poucos e de maneira saudável.

shutterstock_197137262

  • Procure por um protetor de corpo e o outro de rosto. Evite usar o de corpo no seu rosto pois estes costumam ser mais densos e podem deixar a sua pele super oleosa causando acne. Para o rosto procure fórmulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toque seco, que também controlam o excesso de oleosidade.

Portrait of a young woman with sun cream on face, eyes closed

  • Mesmo você estando na sombra, sob o guarda-sol, não dispense o protetor solar pois a areia reflete os raios UV. Inclusive o protetor é necessário o ano inteiro, inclusive em dias nublados pois as radiações ultrapassam as nuvens. Quem já tomou escaldão mesmo em dias nublados?

Um beijinho

 

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username