O meu novo plano alimentar

Categorias: Dicas, Fitness

Olá, olá pessoal :)

“Comece o dia comendo como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. Esta é uma frase bem batida mas é “vulgarmente” dita para entendermos que pela manhã pode quase tudo e à noite é onde mora o perigo… É quando devemos comer pouco e saber muito bem o que ingerir após as 18h da noite.

1

Enquanto estive no Brasil, visitei o consultório da minha amiga e nutricionista Francielle onde, é claro, conversámos sobre os meus objetivos em relação ao meu corpo e saúde. Como diminuí muito o meu peso e volume muscular nos últimos meses devido à dieta low carb e exercícios intensos específicos para a queima calórica, neste momento, a minha intenção são músculos mais definidos. Para isso, a alimentação será um pouco diferente:

“Na dieta de um profissional habilitado existem duas questões: a individualidade bioquímica e o objetivo de cada paciente. A nossa musa Kelly Baron treina com intensidade, diariamente e precisa de um aporte proteico, devido às suas atividades intensas, além dos devidos suplementos nutricionais que auxiliam no processo. O resultado será observado ao longo da dieta, fazendo com que o objetivo seja alcançado, os músculos fiquem definidos e a sua saúde esteja em dia!” Francielle Sotsek.

capa (1)

Será uma nova dieta para seguir durante 1 mês. Na consulta eu relatei a minha intenção, o que eu já consumia e as minhas preferências de alimentos, os horários das minhas refeições… Toda a minha rotina! Assim, com base nas minhas informações, a minha nutricionista descreveu um novo plano alimentar, onde basicamente alterou e acrescentou o consumo de alguns alimentos que eu já tinha vindo a consumir ao longo da minha dieta saudável.

Resumindo, quando eu quero perder peso, como menos carboidratos (principalmente à noite), levo uma dieta à base de proteínas (incluo em quase todas as refeições), além de consumir gorduras boas como por ex. o óleo de coco, castanhas, abacate, etc. Neste momento, o plano que a Francielle montou focou-se na quantidade de alimentos que eu devo comer, quais os carboidratos permitidos durante o dia e a noite, em que momento devo tomar os suplementos alimentares, como entender melhor o meu metabolismo, enfim, tudo isso. Vou tentar mostrar um pouquinho para vocês no decorrer deste mês.

Abacte

castanhas

coco e  óleo de coco

Procure a ajuda de um profissional da área no qual você confia e se identifica. Consulte um, dois ou até três para você tirar as suas dúvidas. Digo isso pois eu já consultei alguns profissionais no Brasil e em Portugal e a expectativa não foi tão boa, pois eles relatavam alimentos que eu não estava habituada e fora do perfil de quem treina intensamente como eu.

Muitos beijinhos e boa semana!

Kelly.

Nutricionista Francielle Sotsek:

Facebook

Instagram

Instagram

  • Bolo mousse de cacau com feijo preto Aproveite o fimhellip
  • Oiii galeraaa do Porto! Preparados para mais um Lets Gohellip
  • Que a luz do senhor ilumine sempre a nossa uniohellip
  • Po rico em protena e baixo carboidrato  manteiga dehellip
  • PASSATEMPO Quer ganhar uma caixa com 20 Aas Native? Vamoshellip
  • Domingo de muito sol calor e sem nortada! Me sentihellip
  • Um fim de tarde TOP em boa companhia Lets Gohellip
  • Sol mar e paz pedroguedesoficial summer sun beach bronze bikinihellip