Treino para queimar as gordurinhas

Categorias: Fitness

Oi galera!

Lembram do último vídeo sobre o treino de alta intensidade? Hoje vou esclarecer um pouco mais sobre este tipo de treino TOP!

Estou sempre em busca de novos treinos e desafios para queimar as gordurinhas e aumentar a massa muscular, depois que descobri o treino de alta intensidade e vi resultados significativos passou a ser o meu “favoritíssimo”!

Muitas pessoas reclamam que não atingem resultados, mas será que estão tendo uma alimentação adequada conciliada com um treino correto? Quando o assunto é queimar as gordurinhas, o HIIT é o mais indicado! Comprovações científicas confirmam que esse método é muito mais eficiente que o tradicional “cardio” realizado na esteira ou na bicicleta das academias!

TAI é a sigla usada para definir os treinos de alta intensidade. Para que o treino seja eficiente é preciso dar o seu máximo nos períodos de alta intensidade, além de ficar ofegante e com o coração acelerado (importante medir a sua frequência cardíaca acompanhado de um professor).

Este treino costuma ser breve e muito intenso para alcançar objetivos desejados, quanto maior a intensidade de um treino, menor será sua duração. Treinamentos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios em queima de gordura. O legal é que este tipo de treinamento pode ser feito em academia ou em qualquer lugar sem ter a necessidade de aparelhos caros e profissionais.

O Professor de Educação Física Everton Prodo responde as dúvidas mais comuns sobre o HIIT:

1.Como funciona o treino de alta intensidade? As principais características do TAI são com relação ao intervalo entre os exercícios que é quase inexistentes, o que deixa a frequência cardíaca sempre elevada, alem disso neste tipo de aula damos preferência na elaboração da seção de treinamento em utilizar exercícios que estimulem o maior número de exercícios possíveis.

2.Para quem está muito acima do peso este tipo de treinamento é aconselhado? Sim, desde que tenha liberação médica. Este público tem que tomar cuidado com frequência cardíaca, pressão arterial e com exercícios de impacto principalmente na fase de adaptação ao exercício. A orientação profissional deverá ser mais personalizada neste caso.

3.O tempo de descanso entre uma série e outra é necessário para queima de gordura? No HIIT um intervalo pequeno entre uma série e outra é importante, porem neste método a queima de gordura ocorre após o treino, pois o metabolismo basal do aluno ficará mais acelerado por muitas horas metabolizando gordura.

4.Com que frequência devemos fazer o HIIT e quantos exercícios por dia de treino? Como este é um exercício intenso, indica-se treinar em dias intercalados para dar tempo da musculatura se recuperar, o que não impede o aluno de fazer outras atividades físicas mais leves nos outros dias. Existem varias formas de se elaborar uma aula de HIIT, ex. aulas com apenas 3 exercícios com mais series e repetições sendo estes exercícios mais globais (que estimulem mais músculos e capacidades motoras) , aulas com 15 exercícios uma serie de cada, neste caso com exercícios mais isolados e específicos.

kellyexercicioaltaintensidade

Espero que vocês se animem com a matéria e possam mudar a rotina de treinos para alcançar os seus objetivos.

Beijinhos

Instagram

  • A ternura  a parte mais bonita de amar
  • Seja seu prprio tipo de beleza e AME isso! Um
  • Hmmm delcia Waffle low carb! Gosto de comer no caf
  • Boa tarde galera! J treinaram hoje? Eu gosto de passar
  • Ontem foi uma noite super divertida Cabelo loiro e curto
  • Oiii boa noite A franja garante o estilo e tem
  • Eu amooo um look sporty! Quem curte andar super confortvel?
  • A RECEITA  desta Maravilha!!! 1 barra de chocolate acima