Dicas de alimentos pré e pós treino

Categorias: Healthy, Lanches e snacks, Pequeno-almoço, Refeições

Oi pessoal,

Quem pratica alguma atividade física deve manter uma alimentação rica em carboidratos e proteínas, antes e depois do treino, para fortalecer os músculos e recompor as energias.

A preocupação dos homens e mulheres na hora de malhar é não perder a massa muscular, e para isso, é necessário incluirmos o carboidrato para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia.  E no pós treino fazer uma alimentação rica em proteínas para recuperar os músculos. Se apenas treinar e não comer corretamente, vai ser muito mais difícil atingir os seus objectivos.

Para os treinos de musculação ou aeróbicos o ideal é apostar em alimentos que são fontes de carboidratos, dado que são o principal combustível para o músculo durante a atividade física, assim você evita a fadiga e consegue executar uma hora de treino.

Esses carboidratos não podem ser simples carboidratos refinados como bolachas, açúcares, pão branco) mas sim carboidratos complexos (pão integral, aveia, batata doce, etc.), pois demoram a ser ingeridos e isso faz com que te mantenha com energia durante o treino.

atreino3

No pós treino é preciso muita atenção, pois o organismo age como uma esponja, absorve tudo ligeiramente para recuperar o que foi perdido. Aposte nos alimentos ricos em proteínas!

Eu listei os alimentos que são indispensáveis no meu dia-a-dia.

No café da manhã:

  • Pão integral, aveia, queijo fresco ou cottage, iogurte sem lactose, leite vegetal, banana, ovos, sementes diversas, panqueca de aveia, suco verde.

atreino

Para o lanche da manhã /tarde /noite:

  • Iogurte sem lactose, pão integral, papaia, abacate, queijo ricota, queijo fresco, amêndoas, castanha do Pará, ovos, aveia, batata-doce.

No almoço:

  • Batata-doce, abóbora, arroz integral, macarrão integral, peito de frango, peixe ou peru, salada a vontade, uma porção de legumes, ovos e carne moída.

 No jantar:

  • atum, ovos, peru, peixes, brócolos, salada, batata-doce, arroz integral.

atreino2

Para o meu pós treino, levo na mala de treino uma dose do suplemento whey protein e misturo em uma garrafinha com água. Tomo logo no fim do treino. Depois de uma hora faço uma refeição.

Não podemos esquecer a importância da água, antes, durante e depois das atividades físicas, pois a água perdida pode resultar em desidratação e diminuir o seu rendimento.

Não se esqueça que para fazer o seu plano alimentar, adequado ao seu ritmo de vida, deve sempre procurar a ajuda de um nutricionista.

Beijinhos e boa semana

 

Instagram

  • I like this place hungria szentandre riodunubio Budapeste thirdHouse lovehellip
  • aboutyesterday tvi tvhost superquiz telemedia calltv portugal
  • Lanchinho da tarde ps treino
  • Hello Hungary
  • Um treino de 1 hora representa 4 do seu diahellip
  • Luz cmera e ao superquiz tvi tvhost tvshow portugal
  • Oi galeraaa  tudo bem? Uma dica de almoojantar saudvelhellip