Mãos na massa: Criançada na cozinha!

Categorias: Healthy

Oi pessoal,

E porque não fazer um programa diferente este fim de semana? A família reunida e a criançada em casa são os ingredientes principais.

Os pais que induzem os filhos para estarem juntamente com eles na cozinha aumentam a consciencialização e ingestão de alimentos saudáveis, além, disso, nos casos em que os filhos ajudam na preparação da comida, estão mais dispostos a experimentar um determinado alimento diferente.

Preparar refeições em casa só tem vantagens pois aumentamos a ingestão de frutas, legumes, fibras e alimentos ricos em vitaminas. Comer fora de casa está associado a escolhas alimentares pobres em nutrientes e muitas vezes pratos mais práticos, nada saudáveis para as crianças. Deixe as suas crianças longe de frituras, principalmente os fast foods, a obesidade infantil hoje em dia é cada vez mais comum.

Young Girl Eating a Hotdog

Quando a criança não gosta de um alimento específico, o ideal é associar a comida a um momento de brincadeira e prazer.

Foi pensando na união entre pais e filhos e uma alimentação infantil saudável, que surgiu a ideia do projeto da minha amiga atriz Mafalda Teixeira “Funny Cook Kid”.

São vídeos divertidos, com receitas saudáveis e fácies de fazer onde a criança exercita o trabalho em grupo, capacidade de organização dos ingredientes para a receita, ter noção em matemática para calcular a quantidade de cada ingrediente que será usado e se divertir cozinhando.

2

Que tal reunir a criançada para testar os seus dotes culinários?

Veja algumas dicas e receitas da Mafalda Teixeira. Eu particularmente adorei a ideia e até já anotei uma das receitas para fazer nas férias de verão quando as crianças estiverem reunidas :)

https://www.youtube.com/watch?v=os5DAGrPkNY

Beijinhos e espero que tenham tido um ótimo feriado.

Instagram

  • J pintouverocalor no corao
  • H 7 anos atrs Deus presenteou a minha famlia comhellip
  • Vena a preguia e qualquer tipo de obstculos afinal quemhellip
  • Para o meu PoCake misturei em um prato fundo 1hellip
  •  muito triste quando tomamos conhecimento de fatalidade igual ahellip
  • At j Portugal
  • Preparaaaa que vai comear Espero por vocs na tvioficial Beijinhoshellip