Rio2016: os jogos paralímpicos

Categorias: Press

Oi Pessoal, tudo bem?

Depois do espetáculo que foi os jogos olímpicos, chegou o momento do Brasil também sediar um grande evento multiesportivo, os Jogos da XV Paralimpíada no Rio de Janeiro, para atletas com deficiência. É a primeira vez que os jogos Paralímpicos acontece na América do Sul.

A cerimônia de abertura aconteceu esta semana,  no dia 7 de setembro, e até o dia 18 deste mês e são 23 modalidades incluindo 176 Países e 4350 atletas.

abertura-jogos-paralimpicos-2016-1

Alguém já teve a oportunidade em assistir estes Jogos? A primeira vez que eu assisti fiquei arrepiada, a emoção tomou conta de mim!

É interessante que o esporte paralímpico surgiu na década de 1940, “quando países como Inglaterra e Estados Unidos tiveram a iniciativa de organizar competições, onde participariam veteranos da II Guerra Mundial com lesões medulares. O esporte foi utilizado como parte do processo de reabilitação social e física destes pacientes”.

No esporte, há oportunidade para todos, independente de seu biótipo ou sua deficiência. A inclusão social na Paralimpiada onde valorizam os esportistas com deficiência enche o coração de alegria de quem acompanha. A lição que tiramos é de que não há limites, não há desculpas para não treinar e tentar ser o melhor. É preciso ter garra, força, confiança, fé e perseverança para tornar o impossível em possível.

abertura-jogos-paralimpicos-2016-2

São os atletas paralímpicos que mostram o valor da vida e nós que assistimos aprendemos a dar mais valor à vida. Eles merecem toda a atenção do mundo pelos exemplos de superação e coragem que são. Tenho muito orgulho de atletas com deficiência que lutam por aquilo que querem mesmo diante das suas limitações.

Fica aqui a minha torcida para estas pessoas que já são campeões.

Instagram

  • J pintouverocalor no corao
  • H 7 anos atrs Deus presenteou a minha famlia comhellip
  • Vena a preguia e qualquer tipo de obstculos afinal quemhellip
  • Para o meu PoCake misturei em um prato fundo 1hellip
  •  muito triste quando tomamos conhecimento de fatalidade igual ahellip
  • At j Portugal
  • Preparaaaa que vai comear Espero por vocs na tvioficial Beijinhoshellip