Substituir é um dos segredos para emagrecer

Categorias: Healthy, Refeições, Uncategorized

A melhor forma de matar a vontade daquele prato delicioso que você ama é substituir os alimentos “gordos” por “magrinhos”. Sabe como?

Se o seu prato favorito é  um hambúrguer com batatas fritas, na hora do preparo troque meia porção de carne por shiitake bem picadinho e as batatas comuns por batata-doce em tiras assadas no forno, para mantê-las crocantes, coloque no forno pré aquecido e em potência alta. O pão eu já postei aqui uma receita sem glúten que fica show, ou então prefira o pão integral.

subs1

O seu prato favorito são panados de peru ou frango? Troque a farinha de pão por aveia ou castanha de caju moída.

subs4

Ama pizza? Troque o queijo mozarela por ricota e na massa adicione linhaça moída para dar saciedade. Eu também já postei no meu instagram a receita de massa de couve-flor, fica divina e bem magrinha.

subs5

Gosta de lasanha? Substitua a massa tradicional por fatias de beringela, um recheio magrinho é ricota. Eu gosto de fazer uma travessa e dividir metade com carne moída e a outra metade de ricota.

subs2

Quem adora um strogonoff de frango ou carne? O que “engorda” este prato é o creme de leite. Prefira a versão de soja ou aveia. Eu gosto muito desta receitinha de creme de leite caseiro: 6 cl. De leite desnatado em pó, 1 ovo, 1 cl. De sopa de óleo de coco, ½ xicara de leite desnatado fervido e a mesma quantidade de água fervida. Bate tudo no liquidificador e coloca para gelar em um recipiente de vidro com tampa.

O bolo de chocolate é a sua “perdição”? Eu tenho uma opção bem gostosa sem glúten e sem lactose aqui.

subs3

Mesmo você substituindo por ingredientes ou alimentos mais saudáveis, não exagere no tamanho do prato, ok? Estas são algumas dicas simples que podem ajudar a tornar a nossa vida mais saudável e contribuir para conseguirmos a boa forma. A endocrinologista Juliana Bicca lembra que a genética não é mais uma sentença definitiva: “Hoje, sabemos que é possível, por meio de tratamentos, dietas ou mudanças de hábito, ativar ou silenciar vias genéticas, modificando uma linha metabólica, modulando e até evitando o risco de doenças. Para isso, basta nos anteciparmos e nos tornarmos ativos nos cuidados com nossa saúde”. Por isso, tudo depende da nossa vontade. Vamos lá! 🙂

Beijinhos

 

Instagram

  • Para comear bem o dia  Panquecas Low Carb! 1
  • Mudar sem cortar! As franjas so ideais para mudar o
  • Domingo divertido com o meu amor  padel sundaymood happy
  • Oi Genteee tudo bem? Espero que sim Trouxe uma campanha
  • Para tudo!! Simplesmente provem estes cookies sequinhos por fora e
  • Sobre ontem Programa 1000hora tvioficial especial Anos 80!! Encarnei a
  • Que fim do dia perfeito  Treinar com vista para
  • Seja luz na vida das pessoas! Deixe a sua brilhar