top-menuFOOTERtop-menutop-menu
  • INÍCIO
  • SOBRE
  • VINHOS
    • Vinhos Tintos
    • Vinhos Leves
  • SAUDÁVEIS
  • BLOG
0

€0.00

WHATSAPP
✕
Bolinho de arroz integral
Fevereiro 25, 2015
Exercícios para glúteos
Março 2, 2015
Published by Kelly Baron on Fevereiro 27, 2015
Categories
  • Healthy
  • Lanches e snacks
Tags
  • abacate
  • amêndoas
  • dicas
  • fitness
  • fruta
  • Go by Kelly Baron
  • iogurte
  • Kelly baron
  • lanches
  • nutritivo
  • pipoca
  • proteína
  • saudável
  • snacks

Oi pessoal,
É muito importante não deixarmos de comer entre as principais refeições, por isso hoje trouxe algumas dicas de lanches proteicos que eu adoro, ideal para quando bate aquela fome no meio da manhã ou a tarde. 🙂
Para um adequado funcionamento de várias funções corporais, mesmo não praticando exercícios físicos, você deve ingerir uma quantidade adequada diária de proteínas.
Uma porção pequena de sementes oleaginosas como as amêndoas, castanhas, nozes, amendoim são o suficiente para enganar a fome. Eu costumo sempre ter na bolsa um pacotinho com algumas delas e quando bate a fome eu como com uma peça de fruta (pera ou maça) de preferência.
133-as-oleaginosas-sao-ricas-em-omega-3-685x0-1
 
A pipoca é uma ótima opção de lanche (adoroooo), ela é rica em fibras e tem baixas calorias. Prefira a versão light e livre do sódio.
pipocasaudavel
 
O abacate sacia a fome por mais tempo além de ajudar a perder peso e diminuir a circunferência abdominal. Costumo fazer um batido com meia dose de whey protein (opcional), abacate, um pote de iogurte natural, gelo, uma colher de cacau em pó. Fica um smoothie sensacional. 🙂
abacate3
 
As sementes de abóbora têm 14g de proteína (1/2 xícara) . Normalmente é a minha opção para o lanche a meio da manhã. 🙂
Benefícios-da-semente-de-abóbora-03
 
As bolachinhas e bolos que eu já postei aqui no blog podem ser boas ideias para um lanche a meio da tarde. As receitas à base de quinoa, sementes sem glúten e sem  lactose também são snacks saudáveis e que saciam.
IMG_1121
 
O iogurte grego tem 15g de proteína em um copo, a melhor opção é escolher um sem corante e açúcar. Não se esqueça de avaliar se é intolerante à lactose.
iogurte-grego-fatos
 
Eu gosto de consumir a quinoa com frutas ou iogurte para o lanche da manhã ou tarde, são 15g de proteína por uma porção de 100g de grão. Bom né?
Uma opção diferente é adicionar 2 colheres de queijo cottage na sua porção de frutas, ajuda a diminuir o índice glicémico da fruta!
quinoa-fruit-salad1
Fique atento se está com sede pois muitas vezes é confundido com fome! Hidrate o seu corpo, beba muita água e chás.
Evite os alimentos ricos em açúcar e gordura saturada como por exemplo bolachas, salgadinhos, sorvetes, eles não oferecem nenhum valor nutricional, portanto sua fome continua além de você engordar.
 
Beijinhos
 
 

Share
0
Kelly Baron
Kelly Baron

Related posts

Dezembro 28, 2015

Refeições saudáveis: como preparar em 5 minutos?


Read more
Dezembro 21, 2015

Rabanadas sem glúten e sem lactose


Read more
Dezembro 14, 2015

Dicas de alimentos pré e pós treino


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WHATSAPP
0

€0.00

    ✕

    Iniciar sessão

    Perdeu a sua senha?