Mini bolo prestigio
Março 25, 2015Como recuperar blush e sombras partidas
Março 30, 2015
Este post é para aqueles que têm dúvidas do que comer no jantar e manter uma alimentação equilibrada, saudável.
Para manter o corpo na medida certa, não é preciso “passar fome”, o grande segredo está na quantidade que se come. É importante fazermos uma refeição com alimentos variados, mas sem exageros, principalmente durante a noite.Depois das 19h eu costumo fazer uma alimentação “low carb” (A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, de baixo índice glicêmico).
O horário é um pouco importante também, faço o possível para não realizar o jantar muito tarde, e se isso acontecer, prefiro algo mais leve. Nos dias mais fresquinhos a sopinha vai bem, além de verduras e legumes, a proteína (frango ou carne fatiada) não fica de fora, sustenta por mais tempo. Escolho apenas um carboidrato para compor a sopa (pão integral, batata, macarrão, arroz) ou muitas vezes não coloco.
Pratos quentes como carnes, legumes, arroz integral fazem parte dos meus jantares diários. Uma refeição mais rápida como lanches, gosto de um sanduíche com duas fatias de pão integral e uma proteína (frango desfiado, atum, ovos, queijo fresco, etc..).
Os batidos também são ótimas escolhas: 1 Peça de Fruta + leite (prefiro as bebidas de amêndoas, aveia ou arroz) + aveia é uma boa opção.
Durante a refeição costumo não beber nada pois faz com que a digestão fique mais lenta.
O que eu evito a noite: feijoadas, frituras, comidas gordurosas, pois provoca má digestão e acabo por não ter um sono nada tranquilo. Os grãos a noite causam desconforto abdominal (flatulência).
Sobremesas? Eu não sou muito fã, só quando tenho festas e comemorações, portanto se for optar, prefiro porções de frutas, gelatinas ou escolho um doce levinho e peço para o Pedro dividir comigo ou alguém que estiver por perto, assim evito o pecado da gula 😉
*Saiba que consultar um profissional da área nutricional é fundamental.
Um beijo